quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Esse mal que me atromenta

Acham que és um máximo: Uma lutadora, persistente e sonhadora.
Pensam que adoras: Viajar, conhecer pessoas novas, passear.
Mas não sabem quem tu és.
Nao conhecem aquela que te consegue fazer esquecer todos os objetivos.
Não conhecem o teu medo, a tua ansiedade.
No fundo sim, tu lutas e sonhas, tu persistes. Mas tu também te vais abaixo, tu choras e desistes...
Vivi recentemente uma fase da minha vida em que precisei lutar contra ela: a ansiedade que me assombra e enfraquece!
Tão perto de um objectivo e a querer desistir; tão perto de um sonho e a querer ser outra pessoa... alguém sem medos, ou alguém sem sonhos!
A noite é a maior inimiga e a solidão a sua companheira.
Sozinha nunca teria conseguido... sozinha eu nunca teria ido... pk por mais que eu quisesse lutar, ela estava sempre lá a dizer-me para parar.
Os pensamentos negativos invadiam a minha mente, as possibilidades de correr mal eram infinitas e a sensação de desespero parecia constante.
Tenho alguem que me incentiva e nunca me deixa totalmente sozinha. Tenho a sorte de ter alguém que mesmo não compreendendo não me deixa sofrer... não me quer ver a chorar. E esse alguém acredita que eu consigo. Basta isso pra eu acreditar... e quando eu acredito , eu consigo!
Tenho noção que a ansiedade me afetou e afeta, em fases mais complicadas da minha vida, mas também tenho a certeza de uma coisa: sou o que sou por causa dela. Ultrapassei obstáculos que me fazem sentir mais forte e lutadora.
Sei que no futuro numa situação idêntica vou voltar a passar pelo mesmo. Isso nunca irá mudar... mas eu mudei... porque me sinto mais forte.

Sem comentários:

Enviar um comentário